O Windows 10 ajuda-te a libertar espaço no computador

O Windows 10 ajuda-te a libertar espaço no computador

Sabes que o Windows 10 tem uma ferramenta espectacular para analisar o que está ocupando todo o espaço do teu disco rigido?Descobre como podes utilizá-la para teu proveito!

Gerir o espaço em disco é sempre horrível…quantas vezes já não deste por ti a ver a linha azul para ver se ainda tens espaço em disco para instalar um programa ou aquele jogo fantástico que saiu e queres experimentar?

No entanto no Windows 10, a linha azul é apenas o principio de como podes verificar o espaço em disco. O sistema operativo inclui uma forma nova de como descobrir mais detalhes e assim ajuadr-te a perceber quanto espaço tens livre e como podes libertar mais.

Capture

Podes encontrar esta funcionalidade em Start > Definições > Sistema > Armazenamento. No topo da janela vais encontrar a familiar “linha azul” que te indica quanto espaço está ocupado e quanto ainda tens livre.

Capture

Mas se clicares em cima, vais conseguir visualizar os detalhes de forma explicita, muito ao género do Windows 8.1. Assim vais ver todo o disco que está a ser utilizado por cada pasta no teu computador.

No entanto, no Windows 10 se clicares nos vários segmentos, vais puder ver e gerir os vários tipos de ficheiros que tens no teu disco rígido.

Se fores á categoria Jogos e Aplicações,  ela mostra-te uma lista de aplicações da loja Windows, aplicações onde se incluem os plugins e jogos que tenhas instalados no teu computador.

Resumindo assim vais puder gerir e ver tudo o que tens instalado no teu computador de forma fácil.

Costumas fazer esta gestão do espaço que tens no disco rígido do teu computador?

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

comments

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *