Ubuntu aposta em força para ultrapassar Android

ubuntu_on_smartphones

Finalmente temos um smartphone com Ubuntu, que chegou em força para os utilizadores numa das marcas mais utilizadas na Europa!

A odisseia deste sistema operativo para smartphones tem sido como se fosse eterna, foi anunciado pela primeira vez em 2013 pela empresa Canonical, a responsável pelo desenvolvimento da plataforma Ubuntu.

Após um insucesso com crowdfunding (plataforma que possibilita o financiamento para vários projectos), a Canonical anunciou há um ano que as marcas BQ e a Meizu seriam os primeiros smartphones a ter o sistema operativo da Ubuntu.

Embora se tenha atrasado um pouco, a BQ anunciou há algumas semanas atrás o modelo Aquaris E4.5 com Ubuntu por €169.90 um preço que quem conhece a marca está habituado e quem não conhece fica surpreendido! A Meizu também vai disponibilizar o modelo MX4 com Ubuntu, no entanto com outros preços, mas também impressionante.

No entanto a Canonical mantém a visão de destronar o tão famoso e utilizado Android, embora que este tenha um avanço considerável de um bilião de aparelhos vendidos e mais de milhão de aplicações disponibilizadas na PlayStore, algumas delas são sugeridas semanalmente como as aplicações da semana.

Para conhecerem melhor o sistema operativo da Ubuntu para smartphones podem assistir a este video.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *