O que traz o iOS 10 da Apple?

O iOS 10 da Apple foi apresentado na abertura da WWDC 2016 onde também disseram que é o sistema operativo que vai trazer o novo iPhone…sim vem ai um novo iPhone.

Mas o que traz o iOS 10 da Apple?

O novo iOS 10 vai trazer algumas novidades muito boas e que te vão deixar ainda mais ansioso pelo novo iPhone!

Podes conhecer na totalidade as novidades do iOS 10 no Press Release Apple, existem algumas que na minha opinião não trazer uma melhoria e outras que vão melhorar ainda mais a experiência do utilizador.

 

O que traz o iOS 10 da Apple

iMessage

O serviço iMessage permite agregar as mensagens enviadas para utilizadores que tenham um iPhone ou que tenham Android, Windows e outros. No entanto com esta actualização vai ser possível visualizar previews de links ou conteúdos, também se poderá dar uma maior expressão a mensagens (no fundo do ecrã ou na mensagem em si), vai-se puder escrever ou desenhar manualmente nas mensagens, enviar mensagens digital touch, uma função que te permite traduzir uma mensagem em Emoji´s e por último uma loja de aplicações exclusiva para mensagens…sim uma app store para mensagens onde pode instalar addons!

 

Siri

A aplicação Siri vai passar a estar disponível para programadores que pretendam adicionar, modificar funcionalidades o que vai fazer com que venham a existir muitos melhoramentos na sua usabilidade.

 

Apple Fotografia

Na parte das fotografias a Apple vai melhorar muita coisa, no iOS 10 vai ser possível o reconhecimento automático de objectos e paisagens, reconhecimento facial, uma galeria optimizada tendo como base uma memória.

 

Teclado iOS

O teclado oficial também vai ser melhorado, pois vai fazer sugestões inteligentes como a localização, ou contactos como resposta a mensagens onde nos perguntam isso. Também vai suportar várias línguas em simultâneo!

 

 

Wake Alarme

Se gostas de programar e gerir o teu dia-a-dia, também vai ser possível gerir o sono. Com o novo sistema operativo o utilizador vai ser alertado que está na hora de ir dormir e vai tocar o despertador quando for a hora de levantar. Ainda vai incluir um gráfico detalhado com a análise da qualidade do sono…para uns será bom, para outros nem por isso!

 

Confirmação da leitura por conversa ou pessoa

No iMessages apenas era possível seleccionar recibos de leitura para a conversa no seu todo, no entanto com o iOS 10 passa a ser possível escolher se se quer por contacto/pessoa ou por conversa.

 

Optimização de espaço para música

Agora vais ser possível gerir o que se quer disponibilizar para musicas no armazenamento interno do iPhone, isto para que não se fique sem espaço para nada…o que pode acontecer com o acumular de muitas músicas.

Ou seja pode ser reservado um determinado espaço de 4GB, 8GB, 16GB ou 32GB o que é equivalente a 800, 1600, 3200 e 6400 músicas aproximadamente, o que significa por exemplo que se o iPhone ficar sem espaço para aplicações, as músicas que não se ouve há muito tempo irão ser apagadas da cópia local.

 

Centro de controle

Através deste painel de controle melhorado, vai ser possível aceder às aplicações/funções recentes…no entanto através de secções que podem ser acedidas por um deslizar lateral.

 

Existem muitas mais melhorias que foram apresentadas e que podes conhecer na totalidade as novidades do iOS 10 no Press Release Apple ou na página oficial da Apple.

 

O que achas destas funções novas ou melhoradas no iOS 10 que vai chegar com o novo iPhone?

 

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *