Sites de torrents menos conhecidos

Todos devem conhecer o que é um site de torrents e por isso decidimos dar-vos a conhecer alguns sites menos conhecidos.

Todos vocês conhecem os sites mais populares de torrents como o The Pirate Bay, Miniova no entanto existem bastantes pela Internet que não são tão conhecidos mas que costumam ter melhores e raros conteúdos.

Para quem não sabe o que é um torrent ou melhor um bitorrent aqui têm uma breve explicação.

O que é um torrent?

O torrent ou bittorrent é um protocolo de rede que permite um utilizador realizar downloads ou descargas de arquivos, que por norma estão indexados em sites.

Foi criado e implementado por Bram Cohen em 2001 e teve sua primeira implementação liberada no dia 2 de Julho de 2001.

Por norma são arquivos que são “partidos” em partes que por norma têm 256 Kbytes e os utilizadores partilham de forma aleatória e que no final são reagrupados de forma a criar o ficheiro pretendido.Tudo isto contando que quantos mais utilizadores maior a largura de banda e rapidez na transferência.

Tornando-se assim uma das formas preferidas de downloads dos utilizadores pela sua rapidez!

Tentamos criar uma lista de sites de torrents menos conhecidos mas que podem oferecer arquivos de referência e conteúdo raro. Estes são menos reconhecidos pela avaliação dada pela Alexa ou seja não se encontram entre os 500 sites mais visitados.

Existem muitos clientes ou seja programas para realizar o download dos arquivos, no entanto o que aconselhamos é o uTorrent o qual podem descarregar aqui. Alertamos que existe a versão gratuita e a versão paga.

Deixem a vossa opinião
O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

Nota: Este artigo não incita a utilização do sistema de torrents para realizar downloads de programas pagos conhecidos como piratas.

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

9 Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *