Remover e sicronizar contactos no Android

Cada vez mais a nossa agenda que temos no smartphone é mais importante, pois com ela mantemos contacto com familia e amigos. Hoje vamos explicar-te como podes remover e sincronizar contactos no Android!

Caso tenhas um equipamento novo, deves em primeiro lugar configurá-lo com a tua conta de email e os teus dados como te expliquei o que deves fazer com um smartphone novo.

 

SINCRONIZAR CONTACTOS NO ANDROID

Este é um passo muito importante, que por vezes poucos lhes dão importância, por isso aconselho que o faças. Porque se mativeres os teus contactos actualizados mesmo que percas o teu equipamento, não perdes os teus contactos.

Já deves ter uma conta de email Gmail que utilizaste para a configuração inicial, por isso basta ires a Definições -> Contas -> Google  e escolhes a opção Contactos e dás inicio à sincronização.

 

IMPORTAR CONTACTOS NO ANDROID

Para importares os teus contactos num novo equipamento, basta fazeres o login na tua conta do Gmail e permitires a sincronização. Caso seja a primeira vez que tens um smartphone, basta colocares o teu cartão SIM e escolheres “Importar/Exportar” os teus contactos para a tua nova conta Gmail.

 

REMOVER CONTACTOS DUPLICADOS NO ANDROID

Para evitar que ligues ou envies SMS a um contacto e que venhas a descobrir que esse número já não existe, o Android dispõe formas de remover contactos duplicados.

No teu equipamento podes ir a Contactos -> Organizar contactos -> Unir contactos duplicados e assim o Android une os contactos existentes.

No computador podes ir à tua conta de Gmail e de seguida escolheres Contactos -> Definições -> Localizar e unir contactos duplicados.

Podes ainda utilizar aplicações existentes na PlayStore para realizar estas tarefas, embora não sejamos apologistas de utilizar um aplicação para algo que é tão simples.

 

E tu sabias como podias sincronizar e remover contactos? Utilizas outra forma?

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *