Queres saber que sites estão bloqueados?

Queres saber que sites estão bloqueados

Queres saber em primeira mão, quais são os sites bloqueados em Portugal?

Sabes de certeza que cada vez mais são os sites que aparecem do nada bloqueados pelos ISP como a NOS, MEO e VODAFONE e outros. De repente ficas sem acesso a sites que tu decides ou não se utilizas, não ser imposto que não utilizas e ponto final…isto é abuso de poder!

Onde começou esta onda de bloqueio de sites?

Em Março de 2015 o maior site de partilha de ficheiros, o ThePirateBay, foi bloqueado em Portugal acusado de pirataria informática, mesmo após se confirmar que o mesmo não aloja ficheiros pirateados nos seus servidores.

Nessa altura surgiu um plugin para o Google Chrome de seu nome Ahoy, que basicamente contorna o bloqueio que é feito. Esse bloqueio é feito no DNS e por enquanto é possível contornar.

Existe ainda um site, ainda disponível, que é um movimento de cidadãos preocupados com o futuro da Internet e da Liberdade de Expressão, chama-se Revolução dos Bytes.

Como podes saber que sites estão bloqueados?

Tem sido cada vez mais frequente a divulgação de novos sites bloqueados em Portugal, todos com base num memorando de entendimento entre o IGAC e o MAPINET que lhes dá o poder de bloquear sites de forma administrativa sem necessitar de ir a tribunal.

Nem são obrigados a disponibilizar que sites bloquearam!

Existe um site que graças ao plugin Ahoy, possibilita saber quais são os site bloqueados e neste momento estão 248 462 sites nesta lista. Por isso já sabes utiliza este site para saber que sites estão bloqueados e segue as dicas do Revolução dos Bytes!

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

2 Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *