Programas indispensáveis para ter numa pen

Devido a crescente utilização de pen´s por praticamente qualquer utilizador de computadores e dado que o preço delas está cada vez mais acessível, uma pessoa tem mais do que uma. Por exemplo se procurarmos bem, podemos encontrar pen´s com uma capacidade de 64 GB por cerca de €30.

Com pequenos gadgets com capacidades dessa ordem é cada vez mais fácil ter as suas fotografias, vídeos, músicas e muitos mais. No entanto tudo isso se torna comum quando temos a possibilidade de transforma-las num verdadeiro canivete suíço de programas indispensáveis.

Com as aplicações certas é possível ler o email, navegar na Internet, trabalhar fotografias e muito mais sem instalar nada no computador. Existem mesmo suites próprias com dezenas de aplicações.

Navegar na Internet em segurança

Podem utilizar vários navegadores como o Chrome ou o Firefox para navegar de forma segura na Internet, como navegamos através de um programa que se encontra instalado na pen, não deixamos qualquer registo no computador utilizado. Esta opção é bastante útil se utilizarem computadores de amigos ou de cibercafés.

Google Chrome portátil

Mozilla Firefox portátil

Guardar e consultar as suas passwords de forma segura

Existem alguns serviços online onde podem guardar um registo das vossas passwords como o LastPass, no entanto caso prefiram podem utilizar o Keepass onde podem guardar as passwords de email, sites, pin´s de cartões de crédito,etc. Apenas garantam que colocam uma password geral de acesso bastante forte e que não se esqueçam facilmente.

KeePass portátil

Comprimir documentos

Quando queremos enviar documentos ou imagens a alguém por email, por vezes devido ao tamanho não é possível, o Windows tem uma ferramenta no entanto para ter as mesmas e mais possibilidades de comprimir em vários formatos existe a versão portátil do 7Zip.

Com este podem comprimir nos formatos ZIP, RAR, GZIP, TAR, ARJ, ISO e muito mais!

7Zip portátil

Office 

Consultar, editar e criar documentos nos dias de hoje é fácil com as aplicações online como a Google Docs, Skydrive e mais algumas. Mas se não tivermos acesso à Internet podemos sempre utilizar as suites gratuitas portáteis e bastante poderosas.

LibreOffice e OpenOffice

Estas são apenas alguns dos vários programas disponíveis para instalar numa pen, podem e devem conhecer a suite de aplicações PortableApps que contem as que indiquei acima e muito mais.

Deixem a vossa opinião
O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *