Policia prende criador do Kickass Torrents

policia prende criador do kickass torrents

Esta Quarta-feira numa cooperação entre a policia polaca e agentes norte-americanos, foi detido o Artem Vaulin sendo acusado de roubar mais de mil milhões de receitas à indústria de entretenimento dos EUA.

Sendo supostamente o proprietário do site KickassTorrents, Artem foi detido na madrugada desta quinta-feira na Polónia, o que originou com que um dos melhores sites de torrents esteja indisponível.

Artem Vaulin é ucraniano com 30 anos foi detido numa operação conjunta entre as autoridades polacas e norte-americanas, onde é acusado pelos EUA de violar direitos de autor e conspirar contra o país através de esquemas como a lavagem de dinheiro.

Os EUA solicitam a extradição de Vaulin para iniciarem um processo judicial, com a justifcação de um dos servidores do KickassTorrents se encontrar em Chicago.

O Departamento de Justiça dos EUA divulgou um comunicado, responsabilizando o site pelo “roubo de mais de mil milhões de dólares à indústria norte-americana de entretenimento”.

Este é um dos sites de torrents mais utilizados que tem quase 50 milhões de visitantes por mês, ultrapassando o The Pirate Bay.

 

O que achas desta situação?

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *