Play Store da Google não funciona…e agora?

Já aconteceu a muitas pessoas e um dia pode acontecer-te a ti. por isso fica a conhecer alguns passos que podes realizar se a Play Store da Google não funcionar!Decidimos dar-te a conhecer a possível solução para o teu problema e conseguir ter acesso à Play Store da Google novamente.

Com algumas dicas desde limpar dados, instalar aplicações e muito mais…tudo para que a Playstore Google fique a funcionar.

Acede de novo à Play Store Google

Podem parecer algumas dicas ridículas, mas acredita que pode ajudar-te e algumas nem te lembrarias de fazer.

Acertar data e hora

Para que consigas consultar e utilizar a Play Store, uma das primeiras validações que é realizada é validar a data e hora do teu equipamento. Para resolveres ou verificares basta ires a Menu -> Definições -> Data e Hora -> Definir data -> Definir hora e para que não se desconfigure novamente deves escolher a opção de actualizar através da rede.

WI-FI estável

Quando tiveres a realizar a configuração inicial após realizares um restauro de fábrica, deves garantir que te ligas a um WI-FI seguro e estável (de preferência em casa ou na de um amigo) e não utilizes os teus dados móveis. Esta configuração demora algum tempo e se por alguma razão não for uma ligação estável podem surgir mensagens de erro temporarias.

Limpar a cache

O termo técnico é cache mas o seu significado é um espaço temporário ocupado por arquivos das aplicações, ou seja em muitas situações limpando a cache da aplicação da Play Store é suficiente.

Basta ires a Definições Android -> Aplicações e depois deves escolher “Todas” e encontrares a Google Play Store e escolheres “Limpar Cache”.

Se não resultar deves escolher a opção “Limpar dados” na aplicação da Google Play Store, o que vai limpar na totalidade a aplicação.

Restaurar o smartphone de fábrica

Se nenhuma destas dicas tiver funcionado, a última solução e que resolve de certeza o teu problema é fazer um restauro de sistema, ou seja apagas tudo o que tens (fotografias, videos, musicas, jogos, etc) e é como se fosse o primeiro dia em que recebeste o teu equipamento.

Deves fazer um backup antes de realizar esta operação!

 

O que achaste destas dicas, ajudaram-te?

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *