Os melhores antivirus sem bloatware

A maior parte dos utilizadores de um computador necessita de um antivirus para proteger a sua máquina das ameaças presentes na Internet. Mas sabes quais são os melhores antivírus sem bloatware?

Enquanto que existem bastantes antivirus gratuitos para utilizar na Internet, muitos deles são gratuitos e chateiam com ecrãs de publicidade ou a informar que se pretendemos mais proteção devemos fazer o upgrade para a versão paga ou instalar uma extensão no browser.

Se por exemplo estás a ajudar um amigo que não percebe de informática e vais instalar um antivírus no computador, não vais querer receber várias chamadas a perguntar o que devem fazer quando esse bloatware lhe aparecer…várias vezes!

Até os utilizadores mais experientes se chateiam com essas publicidades!

Por isso decidimos dar-te a conhecer algumas opções gratuitas de antivírus para Windows, que não estão constantemente a incomodar com janelas ou a pedir para instalar várias aplicações extra.

MELHORES ANTIVIRUS SEM BLOATWARE

Windows Defender

Este antivírus quando foi lançado, ficou conhecido pelos seus erros e pouca proteção, no entanto com o decorrer dos anos tem sido fortalecido e revela-se uma óptima protecção e sem janelas chatas a sugerir o upgrade para uma versão paga ou a solicitar a instalação de extensões.

 

Não te esqueças de aproveitar o desconto de 15% que temos para ti, basta utilizar “GB11.11ComNet” na compra de um computador portátil sabe mais aqui! 

Sophos Home

Este não é um dos programas de proteção mais conhecido para Windows e MAC, mas é bastante forte e seguro a proteger o teu computador. Basta um registo para realizar o download do programa, mas vale a pena pois também não tem qualquer janela que te vá incomodar.

 

BitDefender Antivirus Free

Este é mais um antivirus que é amigo de todos os utilizadores, sejam experientes ou não, devido à sua utilização minimalista mas completa e o melhor é que não te incomoda com janelas invasivas.

 

Resumindo na nossa opinião se tens um computador com Windows 10, a melhor opção que podes e deves utilizar é o Windows Defender para evitares as “ofertas” intrusivas.

 

Qual é o antivírus que utilizas nos teus equipamentos e qual foi a razão dessa escolha?

 

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *