Onde criar o teu site

Caso sejam um dos muitos que desejam criar um site para um negócio ou lazer este artigo é para vocês!

Como dizia estamos na época em que existem várias formas de criar a nossa presença online, com um blogue ou sites.  Onde qualquer pessoa sonha em mostrar talento ou qualidades e para tal necessita de fazer chegar os mesmos ao público e a melhor forma para tal é a Internet. Existem algumas formas para o fazer e tornar assim real o vosso sonho.

Em relação a lojas online, já tinha abordado uma solução gratuita para venderem os vossos produtos ou artigos neste artigo.

A primeira forma e uma das mais escolhidas de onde criar o teu site, é realizarmos tudo nós próprios, o que consiste nos seguintes passos:

  • Em primeiro lugar necessitamos de comprar um alojamento para o nosso site num prestador de serviços de confiança, recomendo a PTWS pela sua assistência e prontidão e o uptime dos servidores (tempo que o site está disponível, sem quebras de serviço).
  • De seguida necessitamos de escolher em que plataforma desejamos “montar” o nosso site, desenvolver o aspecto gráfico, implementar traduções e actualizações e por último publicar o site disponibilizando assim ao público.

O que consiste em ter o trabalho todo de criação do site do zero, por vezes funciona outras nem por isso!

A segunda forma consiste em contratar um profissional para nos criar um site segundo os nossos requisitos ou ideias.

  • O mais difícil é encontrar um profissional de confiança, que realize o trabalho que necessitamos e que no final nos entregue todos os ficheiros, o que infelizmente nem sempre acontece.
  • Existem alguns serviços de alojamento que dispõem do serviço de webdesign do seu site e que incluem alojamento pago por 1 ano como a PTWS – Webdesign, no entanto como está a começar um negócio ou blogue que não lhe é possível investir algum dinheiro.

Profissionalismo por vezes sai caro, mas os resultados são óptimos!

A terceira forma é utilizar um serviço que se tem vindo a destacar em qualidade e facilidade na concepção de sites chamado WIX que foi dado a conhecer em 2008 e chegou a Portugal em 2011, revolucionando assim a qualidade dos sites “DIY” disponíveis.

Um pouco da história da WIX

A Wix é uma plataforma online de criação e edição de sites em HTML5, mobile e páginas para o Facebook, isto com um sistema de arrastar e largar módulos de aplicações de terceiros, que conta com as plataformas habituais (Softabulous, WordPress entre outros) como principais concorrentes.

Resolvi experimentar a WIX há já algum tempo e de facto a utilização e configuração do Melhores Alojamentos foi ridiculamente rápida.

Apenas necessitamos de nos registar gratuitamente e ficamos habilitados imediatamente para criar um site da nossa escolha, de realçar que o endereço do mesmo ficará algo como “http://cmcsoares2.wix.com/melhores-alojamentos“.

A pagina para edição é bastante intuitiva e de fácil utilização e mesmo que tenha duvidas pode sempre utilizar a completa área de suporte.

Caso não vos agrade ter um dominio como o que indiquei que as contas gratuitas têm, podem adquirir um plano premium que inclui o seguinte:

  1. domínio próprio
  2. os anúncios são retirados
  3. lagura de banda ilimitada
  4. armazenamento extra
  5. possibilidade de ligar o Google Analytics ao seu site
  6. $125 para publicidade para o seu site

Caso adquira um plano premium anual poupa 45%, que torna o seu investimento menor.

Portanto agora podem deixar as desculpas que não existem formas para criarem o vosso site ou blogue, pois opções não vos faltam!

 

Deixem a vossa opinião
 E tu tens um site ou blogue? Dá a conhecer nos comentários! O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

 

 

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

6 Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *