O Windows 10 bloqueia o teu computador?

Depois dos últimos updates da Microsoft ao Windows 10, muitos utilizadores começaram a ter problemas com o computador, com constantes bloqueios. Por isso se o Windows 10 bloqueia o teu computador fica a saber como resolver o problema!

A Microsoft lançou uma actualização automática para resolver este problema, se ainda ficas com o computador bloqueado verifica se a actualização KB3176938 está instalada. Se a tens e ainda tens problemas verifica a versão do Windows que deve ser no minimo a 14393.105, para isso basta carregares em simultâneo na tecla “Windows” com o “Q” e de seguida escreve “winver”.

Se mesmo assim ainda tens constantes bloqueios, tenta uma das alternativas abaixo.

 

 Formas de resolver bloqueio no Windows 10

Em primeiro lugar tens de ligar o computador em modo de segurança, para isso tens de reiniciar o computador e quando aparecer o ecrã de colocar a password do Windows carrega no Shift e escolhe Energia > Reiniciar.

Quando reiniciar deves escolher a opção Troubleshoot > Opções Avançadas > Definições de Inicio > Reiniciar. Quando o fizeres deves escolher e carregar no F4 para um arranque em Modo de Segurança.

De seguida deves alterar a localização de instalação de aplicações, para tal deves escolher a tecla “Windows” com “I” para abrir as definições e de seguida deves ir a Sistema > Armazenamento e debaixo de “Localizações Guardadas” deves escolher “Novas aplicações devem ser guardadas em” e escolher o disco rigido onde tens o sistema operativo instalado, quem em maior parte dos casos é o C: . Após isto deves reiniciar o computador.

De seguida deves desabilitar o AppXSvc, o que é o AppX Deployment Service, que é o serviço do sistema que suporta o lançamento das aplicações da loja. Parando este serviço, as aplicações podem não funcionar correctamente….mas é melhor que os contantes bloqueios.

Basta escolheres a tecla “Windows” com “R”, escrever “regedit”, assim vais estar numa àrea critica do sistema CUIDADO com as alterações.

No Registry deves ir até:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\AppXSvc

deves encontrar o “AppXSvc” e clica em “Start REG_DWORD”, altera o valor para 4 e reinicia o sistema. Para voltares ao normal segue os memsmos passos e deves escolher o valor 3!

Instala o driver da Intel o Rapid Storage technology, pois este cria e faz a gestão do desempenho RAID, embora tambem possa ser utilizado em apenas uma drive.

Para instalar este driver basta visitares a página da Intel aqui.

Desinstala o anti-virus que instalaste, pois a melhor opção é utilizares a ferramenta de segurança da Microsoft, o Windows Defender.

Cria uma nova conta de utilizador, clica na tecla “Windows” com “I” e de seguida vais a Contas>Familia e outros e cria um novo utilizador. Depois começas a ultizar esta nova conta.

 

Espero que estas dicas te tenham ajudado e podes deixar a tua opinião nos comentários!

 

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *