O que precisas de saber para construir o teu primeiro site

Capture

 

Descobre o que precisas para construir o teu primeiro site e tornar realidade o teu sonho.

Todos te vão dizer que é fácil, basta criares um site de nicho e tornares-te um perito xpto. O problema é que esses suposto sabichões esqueceram-se pelo caminho várias coisas que foram aprendendo ao longo do seus anos.

Com este artigo vais saber que obstáculos vais encontrar e ter de ultrapassar para conseguires ter um rendimento online que tanto desejas.

1. Comprar um domínio

Se ainda não fizeste este passo, sou o primeiro a dar-te as boas vindas ao maravilhoso mundo da internet e dizer-te que tens um longo caminho pela frente. Mas com alguma insistência vais conseguir!

Escolher um nome para o site dos teus sonhos é um desafio excitante, vais descobrir que muitos dos nomes que te lembras, ou palavras que vais à procura já existem domínios registados com .com.

Não te preocupes, ainda tens muitos nomes disponíveis e alguns únicos. Recomendo que utilizes sempre um domínio que termine com .com, em vez de .net, .org ou outro qualquer.

Podes utilizar a GoDaddy, a Hostgator e a PTWS para registar o teu primeiro domínio.

2. Alojamento do teu site

Agora que tens o teu domínio registado e é teu, precisas de o dar a conhecer ao Mundo com as tuas ideias. Para isso necessitas de alojamento, ou seja de espaço no mundo virtual para colocar o teu domínio, e isto consegues através de empresas de alojamento. Recomendo as duas empresas mais fiáveis e em conta para comprar alojamento que eu utilizo para comprar o alojamento para os meus projectos a PTWS e a Hostgator , alem de que têm um suporte impecável.

3. Instalar o WordPress

Precisas de fazer alguns preparativos antes de começar a desenvolver o teu site de nicho!

A plataforma WordPress é a mais rápida e melhor forma de aprender e publicar artigos num blogue ou desenvolver um site sem qualquer necessidade de programar em CSS ou PHP ou outra das muitas linguagens Web.

Podes saber mais sobre o meu novo serviço a Instalação e configuração GRÁTIS em WordPress.

É bastante simples na realidade, eu vou instalar e configurar um blogue WordPress sem qualquer custo para ti! E não é tudo, também irei instalar e configurar os plugins abaixo, para que arranques com tudo a funcionar da melhor forma.

4. Mostra o escritor em ti

Não importa a tua profissão, idade ou sexo, basta teres um teclado à tua frente e começares a escrever sobre assuntos que dominas e ter conteúdo para as pessoas visitarem e lerem!

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *