Melhor aplicação de virtualização para Mac

Para quem tem um Mac e gostaria ter um sistema operativo da Microsoft como o Windows 8 sem precisar de colocar de lado o mesmo, este artigo é para ti!

Para aqueles utilizadores que têm um computador da Apple e que por vezes necessitam de uma aplicação que no entanto apenas existe uma versão da mesma para Windows ou que necessitam de ter um Windows para trabalhar e isto sem deixar de utilizar o Mac para o dia a dia podem fazê-lo através da uma tecnologia cada vez mais utilizada tanto no uso doméstico de computadores como no empresarial.

Tudo isto é possível recorrendo a uma aplicação de virtualização para o seu Mac!

O que é virtualização para MAC?

A virtualização em termos de computação trata-se de uma simulação de uma plataforma de sistema operacional, hardware, armazenamento ou mesmo de recursos de rede. Resumindo é uma técnica de forma a ser possível separar as aplicações e sistema operativo dos componentes físicos.

Existem vários tipos de virtualização de servidor, aplicação, de desktop, de apresentação e de perfil mas isso é tema para outro dia.

 Aplicações de virtualização

Existem algumas ferramentas com esta tecnologia disponíveis para um computador Apple, no entanto as melhores aplicações de virtualização para um Mac são as seguintes.

Parallels Desktop – Trata-se de uma das melhores aplicações pagas, que garante todo o desempenho de máquinas virtuais num computador Apple, como se estivesse instalado de raiz. Isto tudo por apenas $79.99 e pode experimentar antes de comprar.

Download do Parallels Desktop 9

 Fusion 6 – Trata-se da ferramenta de virtualização mais conhecida e reconhecida no mundo da virtualização por apenas €120.00 e que pode experimentar a versão de avaliação.

Dowload do Fusion 6

Virtualbox – Uma ferramenta que apesar de ser totalmente gratuita não fica atrás das anteriores.

Download do VirtualBox

Existe ainda uma outra forma de ter 2 sistemas operativos num Mac, mas fica para um próximo artigo. Agora aconselho a experimentarem esta tecnologia nos vossos computadores, quer sejam portáteis ou de secretária.

Deixem a vossa opinião
O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

2 Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *