A melhor analise ao smartphone One Plus 5

Foi no dia 20 de Junho que foi lançado o novo smartphone One Plus denominado por One Plus 5.

A marca chinesa que surpreendeu o mundo ao trazer para o mercado o melhor smartphone em relação preço qualidade com o seu primeiro modelo One Plus One, lançando uma tendência de mercado com smartphones de baixo custo porém de grande qualidade para um smartphone android .

Era então com muita expectativa que se esperava a nova aposta da One Plus que depois de algumas críticas ao One Plus 2, tirando o titulo de melhor smartphone neste patamar mas continuando com um preço competitivo, se veio redimir com o lançamento no ano passado do modelo 3/3T acendendo a chama para a luta ao melhor smartphone de baixo custo.

E já eram conhecidas muitas características a este recente lançamento devido aos diversos leaks que foram aparecendo nos últimos tempos.
Sabendo à prior grande parte das características constatamos que se trata de um upgrade em relação ao modelo anterior, sem demonstrar um grande fator novidade para este smartphone android. O design um pouco criticado, semelhante ao Iphone 7 plus não demonstra grandes novidades mas torna este smartphone android mais compacto em relação ao modelo anterior. A sua construção é feita em metal com um sensor de impressão digital na parte frontal e câmera dupla na parte traseira.

 

Caracteristicas do Oneplus 5

Tem um ecrã AMOLED de 5,5” com resolução FullHD (1920×1080) com a tecnologia DCI-P3 para a melhoria de cores. Com um processador Qualcomm Snapdragon 835 com quatro núcleos Kryo a 2.35 GHz mais 4 a 1.9 GHz, e a GPU Adreno 540, é esperado que este modelo incorpore uma bateria 3300mAh e com a previsão de um consumo bastante eficiente de energia em conjunto com o mais recente chipset da Qualcomm.

Como referido anteriormente a câmera traseira será uma dupla câmera seguindo as novas tendências, com sensores Sony de 16 MP, com abertura focal de f/1.7 e 20 MP com abertura focal de f/2.6, contendo ainda Fast AF para uma focagem 40% mais rápida, características que irão certamente agradar aos amantes da fotografia . Na parte frontal a câmera será de 16 MP.
Relativamente ao software podemos esperar a nova versão do Oxygen OS (feito pelo fabricante) assente no Android 7.1.2. Este smartphone android conta ainda com Bluetooth 5.0, NFC, CAT12/3CA e Jack 3,5mm ( não retirado pois o feedback dos seguidores da marca deu como positivo a continuação do mesmo ).

Relativamente ao preço, o One Plus 5 irá custar cerca de 499€ na sua versão com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e cerca de 559€ para o modelo com 8 GB de RAM e 128 de armazenamento interno.

Em jeito de conclusão não se vê novidades de fazer faltar a respiração neste modelo mas sim um upgrade e tentativa de manter um produto solido, tendo sido o objetivo da marca, e a continuação de um smartphone de baixo custo para a sua qualidade e entrando na corrida ao melhor smartphone android do ano corrente.

 

 

O Blog do Cusco agradece à Chinavasion pelo interesse em partilhar este artigo!

 

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

comments

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *