Google toma medidas contra a pirataria

Costumas procurar no Google assuntos relacionados com pirataria?

Pois bem a Google toma medidas contra a pirataria, de forma a acabar com pesquisas que conduzem os internautas a sites de pirataria de filmes e música.

A partir desta semana vão tentar impedir o acesso aos principais sites de pirataria que disponibilizam música, séries, filmes e jogos. A decisão foi tomada após receberem milhões de queixas e as indústrias do cinema e música apontarem o dedo e dizer que a Google nada faz para evitar que isso aconteça.

Quais são as medidas?

O que pretendem implementar é que cada vez que um internauta faça uma pesquisa com as palavras-chave (keywords) “download”, “grátis” ou “ver” apenas será disponibilizada a informação de sites como Amazon do qual já falei neste artigo, Netflix ou GooglePlay. Acrescentando ainda se pesquisarem nome de um filme ou série ou artista apenas disponibilizará soluções legais.

Para quando é que chega a Portugal?

Por enquanto ainda não se sabe ao certo, mas nesta semana esta medida será implementada nos Estados Unidos e posteriormente será alargada ao resto do Mundo.

Cada vez mais se prefere utilizar por exemplo na parte de programas, alternativas gratuitas como as que aconselhei neste artigo!

 

Deixem a vossa opinião
 E tu tens um site ou blogue? Dá a conhecer nos comentários! O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

1 Comentário

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *