Google Maps Offline para não gastar dados no teu smartphone

Vais de viagem e precisas de utilizar um GPS, mas não queres gastar o plafond de dados do teu smartphone? Então sabe como podes utilizar o Google Maps Offline!

Este recurso do Google Maps já não é recente e bastantes utilizadores já sabem como guardar nos equipamentos mapas e percursos pré-definidos para não precisarem de utilizar os dados e assim gastar a internet móvel.

 

SABE COMO PODES UTILIZAR O GOOGLE MAPS OFFLINE

Antes desta optimização da empresa, apenas podíamos ver uma àrea de um mapa offline, no entanto essa opção não era de todo práctica. Mas agora podes conseguir percursos, com destinos específicos, informações desse destino, contactos e as recomendações de outros utilizadores.

Basta seguires algumas instruções e vais ter acesso e saber como utilizar esta opção do Google Maps:

Liga-te a um WI-FI e abre a aplicação Google Maps e abre o menu principal e vais encontrar uma opção “Mapas Offline” e aí vais puder escolher um destino, cidade ou país e de seguida deves escolher a opção “Download”.

Depois disso, sempre que o teu equipamento ficar sem rede de dados móveis o Google Maps entrará em Modo Offline e vai consultar o mapa que fizeste download e quando voltares a ter rede ele irá actualizar as informações de trânsito no teu percurso.

Muito importante é ter sempre o mapa offline actualizado, o recomendado é fazê-lo pelo menos uma vez por mês. Esta actualização é feita automaticamente sempre que te ligares a um WI-FI ou podes realizarla manualmente.

  • Vai ao Menu principal
  • Escolhe a opção Áreas Offline
  • Escolhe o mapa que queres actualizar

Costumas utilizar como aplicação de GPS o Google Maps e já conhecias esta opção? Deixa a tua opinião!

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *