Editores de videos com resultados fantásticos

Para quem tem um negócio a arrancar que necessita de editar videos, não necessita de pagar fortunas por programas. Estas ferramentas gratuitas vão permitir criar video de forma profissional.

Com o aumento de competitividade entre empresas e negócios, existe a necessidade de auto promove-los de várias formas. Como a nossa sociedade cada vez mais está direccionada na vertente social, muitos desses negócios optaram por apostar na estratégia de desenvolver/criar videos de forma a ajudar a parte de marketing.

Infelizmente pequenas empresas que têm poucos recursos e não podem gastar fortunas em programas de edição de video ou pouco tempo para aprenderem a trabalhar com os mesmos, para conseguirem criar uma divulgação por videos. Felizmente essas empresas podem optar por utilizar programas gratuitos que dispõem de características suficientes para criarem videos com qualidade.

Podem também conhecer a forma de ter um website para o seu negócio de forma fácil e gratuita neste artigo.

Escolhemos 5 editores de video que nos parecem corresponder ao pretendido, são gratuitos, de fácil utilização e permitem criar videos quase profissionais. Conheçam mais alguns pormenores de cada um e experimentem.

 OpenShot

Trata-se de um dos melhores editores de video que enverga a etiqueta de open source. Infelizmente apenas está disponivel para os sistemas operativos Linux (Fedora ou Ubuntu). Com ele podem ter vários formatos, trabalhar com várias camadas, alterar tamanho, transiçoes, efeitos, frames, conversões de video e muito mais. Isto tudo aliado a um interface de drag and drop (arrastar e largar) tornando simples a criação e edição de projectos sem grande conhecimentos.

Website: www.openshot.org 
Kdenlive

Trata-se de outro editor de video gratuito com imensas características fantásticas. Disponível apenas para Linux este programa permite juntar diversos tipos de media desde som, video e imagens, trabalhar com frames, pixel aspect ratio (PAR), display aspect ratio (DAR). Embora não seja tão intuitivo de utilizar como o OpenShot, mas é bem mais fácil que alguns dos programas mais conceituados pagos como o Lightworks ou o Premier.

Website: www.kdenlive.org
AVIDemux

Este editor de video também gratuito está disponível para Linux, Windows e Mac. Embora não inclua tantas características como o OpenShot ou Kdenlive, ainda assim permite cortar, filtrar e converter tornando-o assim bastante rápido.

O AVIDemux inclui uma linha de comandos para aumentar a funcionalidade do programa. Para aprender mais sobre os comandos devem consultar a página na Wiki.

Website: www.avidemux.sourceforge.net
Wiki: www.avidemux.org/wiki
WeVideo

Trata-se de uma aplicação para o teu Chromebook ou quem tiver uma conta de gmail que permite editar videos de 3 formas:

Storyboard, timeline e avançado permitindo assim de cuscos a profissionais a utilizarem esta aplicação. Tudo bem que não vai criar videos de qualidade profissional, no entanto o WeVideo permite a criação de videocasts para promoverem o vosso negocio. O melhor é que dado que é uma aplicação do Google pode utilizar quando e onde quiser e ao mesmo tempo publicar directamente no Youtube ou alojar no Google Drive.

Website: WeVideo

 

Deixem a vossa opinião
 E tu tens um site ou blogue? Dá a conhecer nos comentários! O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

1 Comentário

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *