Dicas para vender o que já não precisas

dicas_para_vender_o_que_ja_nao_precisas

Não sabes onde vender o que já não precisas, nem como o fazer de forma segura e assim ganhar dinheiro com isso?

Nos dias de hoje é cada vez mais frequente, chegar a uma fase em que temos acumulado debaixo da cama ou na arrecadação vários artigos que já não utilizamos. Seja aquele computador antigo que já não utilizas para nada, seja aquele smartphone antigo que substituíste por um novo ou mesmo aquele electrodoméstico que ainda funciona mas ofereceram-te um novo nos teus anos.

Pois bem podes ganhar dinheiro a vender essas tralhas que tens facilmente e sem grandes chatices, basta teres um computador ou um smartphone como o One Plus One que vos falei, uma conta de correio electrónico, um numero de telemóvel.

Onde vender as tuas tralhas?

Bem podes vender as tuas tralhas em sites de compra e venda de artigos ou correctamente falando sites de classificados, mas atenção aonde vendes pois existem alguns que são esquemas para enganar as pessoas, dai ter decidido recomendar os que utilizo pessoalmente (sim também tenho tralhas e vendo-as) e têm provado ser de confiança.

MX ANUNCIOS

Trata-se de um site de classificados recente, mas que tem vindo a crescer substancialmente, provando que é de confiança e estável.

Regista-te no MX Anuncios

OLX

Um dos mais badalados sites de classificados gratuitos existentes em Portugal e não só, que te permite criar um anúncio gratuitamente e que chegue a milhares de possíveis compradores.

Este é um serviço online que tem como objectivo facilitar a divulgação de intenções de venda ou contratação de produtos, serviços através de um sistema de classificados.

Regista-te no OLX

CUSTO JUSTO

Também um dos primeiros sites de classificados gratuito em Portugal, onde podes vender o que quiseres em Portugal.

O CustoJusto é um espaço onde podes vender os teus artigos que já não utilizas ou comprar artigos que gostavas de ter como novos, sem qualquer interferência no processo de negociação entre ambas as partes — o negócio é realizado directamente entre o comprador e o vendedor, sem que tenhas de pagar comissões ou um preço pelo anuncio que pretendas colocar.

Regista-te no Custo Justo

OCASIÃO

Nasceu como um jornal onde se podia criar anúncios de classificados gratuitos e pouco depois disponibilizou o site, ou seja podes ter o teu artigo na Internet e em papel.

Regista-te no Ocasião

EBAY

Já tinha falado do Ebay neste artigo onde recomendo alguns sites úteis, aqui também podes colocar um anuncio para o teu artigo usado e vender para ganhares dinheiro de forma segura.

Regista-te no Ebay

Regras para vender com segurança em sites de classificados

Agora que já te dei a conhecer os site de classificados que prefiro utilizar para vender artigos que já não utilizo e ganhar dinheiro com eles, alerto-te das regras de ouro que deves seguir para vende-los com segurança, sem correr o risco de seres enganado ou roubado.

Deves indicar no anuncio, todos os defeitos ou problemas do artigo e assim garantes que não vais receber reclamações depois da venda.

Deves escolher o método de pagamento mais seguro como o Paypal  e nunca envies cópias dos teus documentos pois podem usá-los para burlas.

Caso pretendas entregar o artigo usado em mão, para evitar custos de correio, deves combinar sempre um local público com bastante gente e de preferência nunca ir sozinho para evitar roubos.

Regras para criar o anuncio de classificados perfeito

A melhor forma é criar um anúncio que chame à atenção, ou seja necessitas de criar o teu, seguindo as dicas para criar um anuncio espectacular!

1. Utiliza fotografias tiradas ao artigo

Nunca deves utilizar imagens genéricas que vês na Internet do artigo que pretendes vender. Não demora assim tanto tempo tirar uma fotografia de vários ângulos ao artigo, o que irá dar um ar mais confiante e de respeito ao possível comprador.
Os compradores querem ver imagens reais do produto que colocaste e estão a pensar comprá-lo e não algumas imagens promocionais.

2. Apresenta um produto em condições

Deves preparar o teu produto para a sessão fotográfica, pois um produto limpo e bem cuidado parecerá mais brilhante nas fotografias e com melhor aspecto.

3. Tira muitas fotografias e escolhe as melhores mais tarde

Para garantires as melhores fotografias do artigo que pretendes vender e garantires que ficas com boas fotos para complementar a descrição do anúncio, tira o dobro da quantidade de que precisas para depois poderes escolher as melhores. Aconselho um máximo de 9 fotografias por anuncio.

4. Fotografa o carro, casa, computador, smartphone ou outro equipamento com uma boa câmara fotográfica

Tenta sempre utilizar uma boa câmara fotográfica para fotografar o artigo que pretendes vender, seja com o teu smartphone ou tablet com uma boa resolução como o BQ Edison 3 que vos dei a conhecer ou com uma câmara fotográfica mesmo.

Assim garantes uma qualidade melhor nas fotografias!

Recebe mais novidades grátis
Não te esqueças de partilhar este artigo e subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *