Como melhorar o teu MAC velhinho

 

Com o passar do tempo qualquer computador começa a mostrar os efeitos da “idade”, se ao ligares a tua máquina chega ao ponto de dar tempo de ires comer qualquer coisa e quando voltas ainda não acabou de arrancar, se não consegues instalar a última versão do MacOS ou algum programa que necessita de mais recursos. Então sabe como podes melhorar o teu MAC!

Mas ainda podes ter uma solução, sabes que os computadores da Apple têm o valor que têm por uma razão e existem formas gratuitas e pagas para melhorares o teu computador!

 COMO PODES MELHORAR O MAC

Aqui tens algumas formas e dicas em como podes melhorar o teu computador da Apple e assim ele poderá voltar ao esplendor que tinha quando o compraste.

Upgrade de disco

Uma das melhores dicas que te podemos dar é fazeres um upgrade ao velho disco mecânico por um disco SSD, pois ao contrário dos discos HDD estes não têm peças internas que se mexam (como as agulhas que lêem a informação que guardas). Por isso logo nesta parte os discos SSD são bem mais rápidos quer a arrancar, a copiar ficheiros ou a mover entre pastas fotografias.

 

Aumentar a memória RAM

A segunda melhor dica é aumentares a quantidade de RAM no teu MAC, enquanto o SSD vai ter permitir realizar tarefas de uma forma mais rápida, a RAM vai permitir que realizes mais tarefas ao mesmo tempo. Se ouves música, enquanto escreves textos, editas fotografias e imagens e tens cerca de 30 tabs abertas ao mesmo tempo…precisas de mais memória RAM!

Desinstala aplicações que não utilizas

Se já tens o computador à algum tempo é provável que tenhas aplicações que já não utilizas e estão perdidas e a ocupar espaço. Ou podes mesmo ter aplicações que já estão desactualizadas e não vais utilizar….por isso livra-te delas já!

Reinstala o sistema operativo

Esta parte para utilizadores de Windows não é algo novo, pois é necessário de vez em quando formatar o computador para remover ficheiros antigos e resolver problemas.

Por isso se pretendes melhorar o teu MAC, deves fazer os upgrades acima e fazer uma reinstalação do sistema operativo e aí sim vais ter um computador Apple novinho em folha!

Se estas dicas não te ajudarem ou se mesmo assim não ficaste convencido, podes sempre ver os modelos abaixo de Macbook´s da Apple!


Espero que tenhas gostado destas dicas e se tens mais alguma deixa um comentário!

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *