Análise ao BQ Edison 3

analise_review_bq_edison_3

A marca espanhola BQ já marca pontos há bastante tempo no ramo de tecnologia com os seus produtos com qualidade, nos quais se destaca o seu tablet BQ Edison 3 que tive o prazer de analisar.

A gama Edison da BQ, ganhou o seu nome do famoso inventor da história humana Thomas Alva Edison que nasceu nos Estados Unidos em Milan, Ohio a 11 de Fevereiro de 1847 e foi considerado um dos mais importantes do século XX e durante o tempo de vida registou mais de mil invenções, entre os quais a comum lâmpada eléctrica, a pilha alcalina, o fonógrafo, o carro eléctrico.

O génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração

Características Técnicas

Em termos técnicos a empresa espanhola apostou em características equilibradas de forma a manter o bom desempenho e assim puder disponibiliza-lo a um preço acessível.

Com as dimensões 256×174.7×9.7mm no material exterior do corpo utilizou plástico em conjunto com um ecrã de 10,1 polegadas que dispõe de uma resolução de 1280×800 com 150 ppi. O qual tem apenas 618g de peso o que o torna de fácil manuseamento e portabilidade.

O sistema operativo é o Android KitKat e mais algumas melhorias permitem utilizá-lo quase 12 horas consecutivas a ver filmes, a jogar jogos como o Batman – Arkham Stories disponível na Play Store da Google. Ainda dispõe de um localizador e eliminação remota, imprimir a partir do tablet e ligação por Wifi e HDMI à sua televisão ou monitor.

Como tem um processador Quad Core A7 1.3 GHz e 2 GB de RAM permite uma optimização fantástica e um desempenho bastante bom, suportando um numero bastante alargado de aplicações por muito exigentes que sejam.

Dimensões - 10.1”
Peso - 618 g
Dimensões - 256 x 174,7 x 9,7 mm
Resolução - 1280x800 - 150 ppi (MDPI)
Armazenamento interno - 32 GB
Armazenamento externo - Ranhura microSD™ até 32 GB
RAM - 2 GB
Processador -  Quad Core Cortex A7 até 1,3 GHz 
Gráfico - Mali 450-MP4 até 500 MHz
Bateria - LiPo 7000 mAh
Camara traseira - 5 Mpx
Camara frontal - 2 Mpx
Resolução video - Full HD (1080p)
Audio - 
2 altifalantes de 1 W
Amplificador
Tecnologia de som Dolby®
Outros:
Ranhura micro-USB OTG
Ranhura MicroSD™
Entrada 3,5 mm para auscultadores (CTIA)
Mini-HDMI
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
Bluetooth™ 4.0
GPS

Após uma semana de utilização aconselho vivamente a quem pretende um tablet com um relação entre qualidade e preço bastante agradável.

Podem adquirir um no seguintes locais:

BQ
BQ Loja online
Fnac
Staples 
Mediamarkt

Podem ainda conhecer o tablet através da analise em video, disponibilizada no Youtube e aqui.

 

 

Deixem a vossa opinião
 E tu tens um site ou blogue? Dá a conhecer nos comentários! O que acharam deste artigo? Deixem um comentário com as vossas dúvidas ou sugestões sobre este tema.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

3 Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *