Alternativas ao Microsoft Office

Mudaste de computador para experimentar outro sistema operativo e agora queres o Office? É fácil mudar de sistema operativo, basta comprar um MAC, mas dificil é encontrar uma forma de ter de volta o Office. Mas para o teres tens de comprar uma nova versão, por decidi dar-te a conhecer as melhores alternativas ao Microsoft Office!

Se trabalhares com uma equipa que utiliza bastante o Excel e o Word, talvez tenhas mesmo necessidade de comprar uma versão do Microsoft Office para MAC. Mas se não tens essa exigência e apenas precisas de editar ou enviar documentos tens aqui a tua alternativa ao Office.

 

Alternativas para o Microsoft Office

Se não estás preparado para comprar uma versão do Office para MAC ou utilizas uma máquina virtual com Unix então estas são as tuas melhores alternativas.

 

Google Suite

Se queres deixar de utilizar o mundo do Microsoft, então o melhor que podes fazer é utilizar o Google Documentos, Folhas de Cálculo, Apresentações e Formulários em vez do Office Word, Excel, Powerpoint. Embora que  não exista uma alternativa ao Outlook mas podes utilizar o Gmail.

LibreOffice

O LibreOffice é uma alternativa ao Office bastante reconhecida pelo seu potencial, por isso é uma ferramenta Opensource e compativel com várias plataformas. Se és do tempo das primeiras versões do Office vais te adaptar muito bem.

Ao contrário da Google Suite, com o LibreOffice vais conseguir editar e criar documentos offline!

iWork Suite

Se compraste um novo MAC então provalvelmente não vais voltar para Windows, pois incluido no teu computador da Apple vem o iWork Suite, que é a alternativa criada para o Word, o Excel e o Powerpoint.

Office Online

Quando não te agradar nenhuma das alternativas, basta visitares o Office.com para teres acesso ao básico do Microsoft Office que podes utilizar somente online. Onde podes usar o Word, o Excel, o Powerpoint e o OneNote!

 

Espero que estas alternativas te ajudem e que permitam que continues a utilizar as ferramentas que o Office tanto nos habituou a usar. Utilizas outra alternativa que não está na lista? Deixa o teu comentário.

 

Junta-te e torna-te um cusco!
Se gostaste deste artigo segue-nos no Facebook, Google+ e Twitter e não te esqueças de partilhar este artigo!
Subscreve a newsletter para receberes novidades em 1ª mão por email.

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *