Adblock já não bloqueia PUB no Youtube

Adblock-já-não-bloqueia-PUB-no-Youtube

A Google conseguiu contornar os bloqueios da publicidade do Adblock!

Se utilizas o ADBlock conheces bem a sua utilidade e porque o deves manter, pois ele faz “desaparecer” a publicidade dos sites que visitas ou segues como se fosse um mágico. Algumas estatísticas foram divulgadas e indicam que existem cerca de 144 milhões de utilizadores do ADBlock e apesar de serem apenas aproximadamente 5% da comunidade da Internet têm afectado muito as empresas de publicidade.

No entanto o negócio da publicidade rende muito dinheiro e faz mover montanhas e este plugin tem feito estas empresas perder dinheiro!

E a Google é uma delas, pois a sua maior fonte de rendimento vem da publicidade comprada no Adwords por empresas e que posteriormente é apresentada nos sites através do Adsense e no Youtube. Para quem não conhece o Adsense é um programa para proprietários de sites podem aderir e assim rentabilizar o seu espaço com anúncios.

youtubeOra existem relatórios que indicam que a Google conseguiu contornar a função do ADBlock e assim evitar que os anúncios não sejam apresentados.

A Youtube começou a tratar os anúncios de video como pré-video tornando assim impossível evitá-los e parece que caso o utilizador tenha o ADBlock instalado, nem sequer vai ter disponível a opção de “Ignorar Anúncio”. E esta medida aplica-se a outros programas similares.

Podes instalar o ADBlock aqui e testar a aplicação que é o sonho dos utilizadores e o pesadelo das empresas que ganham dinheiro com anúncios.

E tu utilizas o ADBlock, o que pensas desta modificação?

 

 

Deixa o comentário com o Facebook

Comentários

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *